Você pode ter ouvido isso um pouco diferente no passado, mas somos um site de solteiros cristãos reformado, então dizer “A Graça Soberana de Deus é suficiente para solteiros” pode parecer confuso. Deixe-me explicar o que significa isso.
Entendendo a graça soberana de Deus
A graça soberana de Deus é uma fusão de dois atributos de Deus, 1) Sua soberania e 2) Sua graciosidade. A soberania de Deus é seu controle total de todas as coisas passadas, presentes e futuras. Ou ele faz com que as coisas aconteçam ou permite que as coisas aconteçam. Ele é o único governante do universo que é onipresente, onisciente e onipotente. Para os calvinistas, a graça de Deus é usada principalmente no contexto da Salvação. Em romanos, Paulo explica que a graça de Deus une judeus e gentios como coerdeiros do Reino dos Céus. É um favor imerecido que conquista a morte e traz salvação. Todo cristão precisa de graça para o perdão dos pecados, para ajudá-los a voltar a Deus quando pecam, para curar seus corações partidos, e fortalecê-los em tempos de problemas ou guerra espiritual. Pela graça soberana de Deus, cada pessoa chamada por Deus terá uma relação salvadora com Cristo.
O que fazer como solteiros?
Grace também é usada em conversas diárias. Você ouve isso das pessoas o tempo todo. Pela graça de Deus, chegamos ao nosso destino. Pela graça de Deus, estamos saudáveis. Pela graça de Deus, temos empregos, lugares para viver, comida para comer e assim por diante. Como cristãos, todas as coisas são dadas por Deus e seu amor gracioso por nós.
Então é com ser solteiro e se casar. Como um único cristão, a graça soberana de Deus nos dá um tempo para crescer, aprender e refletir sobre ele. É um momento para desenvolver caráter piedoso. Mas há um desejo de Deus para a maioria de nós se casar. Por causa disso construído no desejo, muitos de nós queremos apressar o processo e se casar no nosso tempo, não no tempo de Deus. Às vezes, frequentamos a igreja principalmente para procurar um cônjuge em vez de focar e adorar a Deus. Os solteiros cristãos vão para eventos sociais e em grupo focados no aspecto do cônjuge dos eventos em grupo em vez da comunhão e da construção de outros crentes. Nós nos preocupamos que estaremos solteiros para sempre e isso nos roe. Forçamos o desejo de um cônjuge em todos os aspectos de nossas vidas solteiras em vez de “Glorificar a Deus e apreciá-lo”.
É especialmente difícil na comunidade reformada, pois nós calvinistas temos um grupo menor de homens ou mulheres cristãos reformados elegíveis para conhecer. Por causa dessa mentalidade de “busca de cônjuges”, muitos solteiros cristãos eventualmente perdem a fé na capacidade de Deus de trazer um cônjuge que eles podem cortejar para o casamento quando as coisas não saem do seu jeito. Eles abandonam a ideia de “Esperando o Senhor” e fazem as coisas por conta própria para “Ajudar a Deus” com o processo. Esta é uma maneira desastrosa de perseguir um relacionamento.
Mantenha a Fé
Em última análise, devemos lembrar que o Deus Soberano de toda a criação está interessado até mesmo em nossa selidade. Devemos nos esforçar para colocá-lo em primeiro lugar em nossa vida e entregar nossos desejos de casamento sob seus cuidados. No próprio momento de Deus e de acordo com sua vontade, ele nos dará bênçãos de cima. Como afirma em Tiago: “Cada coisa boa dada e cada presente perfeito é de cima, descendo do Pai das Luzes, com quem não há variação ou sombra mudando. James 1:17 NAS.
Para muitos cristãos, isso é mais fácil de dizer do que fazer. Muitos estão solteiros há muito tempo e é frustrante dizer o mínimo. O acima não é dizer que você não deve buscar o casamento com oração ou simplesmente desistir em desespero. Devemos nos colocar à disposição quando o Senhor abrir portas com oportunidades de conhecer novas pessoas. Se essas oportunidades se manifestam como uma saída da igreja, uma conferência de solteiros, uma atividade de grupo de jovens, ou sim, até mesmo um site de namoro cristão reformado. Aproveite as oportunidades que vêm em seu caminho e tenha fé de que a graça soberana de Deus é suficiente para solteiros.